O Natal de Cristo
SEGUNDA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2009
O NATAL DE CRISTO
“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será o Seu Nome EMANUEL” (Isaías 7:14).
O Natal é um sinal dado por Deus ao Seu povo. Um sinal revelador da Sua omnipotência, pois para o Altíssimo nada é impossível. Um sinal revelador da Sua infinita graça e misericórdia para com o Seu povo. Um sinal revelador da presença contínua de Deus no meio do Seu povo.
O Natal deve assim tornar-nos conscientes de que a redenção e salvação dos homens é obra exclusiva de Deus por meio de Jesus Cristo, o Seu Filho amado. Uma obra que o Espírito de Deus opera no interior de cada pecador salvo pela Sua graça e pelo Seu eterno amor.
Muitos cristãos nos nossos dias planeiam reavivamentos espirituais nas suas igrejas porque esquecem que um genuíno reavivamento não é obra dos homens, nem pode ser planeado pelos homens, visto ser obra de Deus e segundo o próprio propósito Divino deliberado no Seu eterno Conselho.
Talvez a maior ignorância do homem contemporâneo resida numa imensa falta de conhecimento acerca de si mesmo. Por isso, a mensagem do Natal é tão importante e relevante nos nossos dias: “uma virgem conceberá” significa, primeiro, que aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus, e segundo, que o Altíssimo tem poder soberano para cumprir infalivelmente todos os Seus desígnios eternos e todas as Suas promessas no tempo. Podemos confiar num tal Deus, pois Ele é o nosso Deus, fiel de geração em geração. E não há outro Deus além dele, o Deus da Bíblia!
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Publicada por I Igreja Baptista de Lisboa à(s) 04:53