Culto de Batismo é Interrompido em Igreja Sob Alegação de Prevenção da Segunda Onda da Covid 19

SEGUNDA ONDA COVID

Com a alegação de evitar aglomeração, a polícia interrompeu a cerimônia de batismo em uma igreja na região norte de Londres no domingo, 15 de novembro, uma prevenção contra a segunda onda da pandemia de Covid-19, diziam eles.

A igreja, que se chama The Angel Church fica no bairro de Clerkenwell na região norte de Londres. O culto de batismo tinha reunidas no templo 30 pessoas quando foi interrompido.

Com o crescimento no número de casos de pessoas infectadas, estão alardeando que se trata de uma segunda onda da pandemia na Inglaterra.

Não se trata de uma simples reunião

Conforme declarou o pastor Regan King, a prática da fé deveria ser respeitada por ser algo muito além de uma simples reunião mas sim um serviço essencial de amor que atende  ao próximo, muitos em situação extremamente vulneráveis, isoladas ou até mesmo sem-teto.  

O culto ao ar livre

A Polícia Metropolitana, após dialogar com o pastor, concordou em permitir que parte dos fiéis continuassem a celebração no templo, e a outra parte, se reunisse ao ar livre em uma área aberta da propriedade, mantendo o distanciamento social.

Um homem de 22 anos, que preferiu manter sua identidade em sigilo, participava da celebração do batismo e posteriormente se juntou ao culto ao ar livre, relatou que durante a reunião os fiéis oraram pela polícia, imprensa e as pessoas que denunciaram o encontro com o objetivo de encerrar o culto: “Embora as restrições permitam que as pessoas vão ao supermercado para comprar comida, acho que é preciso considerar alimento espiritual também”, comentou.

Permaneceram Duas viaturas estacionadas em frente ao templo, instalado no prédio Mount Zion Hall, com quatro policiais fiscalizando a entrada da igreja para evitar que outras pessoas se juntassem ao grupo.

Fonte: Verdade Gospel

Covid 19 5073811 1280
Covid 19 5073811 1280