Em Nosso Deus Não Há Iniquidade
Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o e fazei-o, porque não há no SENHOR, nosso Deus, iniquidade, nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes. 2 Crônicas 19.7
Essa mensagem do rei Josafá foi uma das mais completas das Escrituras. Ela nos firma nas promessas do Pai e nos mostra como não sermos enganados pelo diabo. Diante da revelação de uma promessa – quando a reconhecemos pela alegria que inunda a nossa alma –, devemos agarrá-la e determinar seu cumprimento imediatamente (Mc 11.23). Vigiar e orar faz muito bem!
Temor significa respeito. Uma vez que Deus tenha nos concedido algo, aquilo será nosso para sempre e, por mais que o inimigo insista em nos dizer que não vai funcionar simplesmente creia e confesse positivamente que já tem aquela
bênção. A nossa relação com o Pai celestial é de certeza de que podemos obter tudo o que Ele afirma ser nosso. No princípio, era assim: Deus falava, e a Palavra realizava. Hoje, o Senhor ainda fala, e nós cremos!
Tome isto como mandamento: tenha sempre o temor de Deus com você. Então, quando algum mal tentá-lo, responda-lhe segundo a Palavra, e ele sairá sem lhe fazer dano. Quem teme o Senhor O tem ao seu lado. Porém, quem duvida abre o coração para ser destruído pelo inimigo. Os salvos são bem diferentes, pois carregam o Altíssimo para onde quer que se desloquem.
O temor do Senhor não vem para que você o guarde em algum lugar do peito, mas, sim, aja conforme as ordens divinas. O respeito a Deus precisa ser exercitado em todas as situações; assim, o maligno será envergonhado e derrotado sempre que você usar a revelação que recebeu. Não deixe para depois! Talvez, por causa da presença de alguém, você desistiu de orar. Quando for assim, clame no seu interior, repreendendo o diabo e, lógico, crendo!
O rei Josafá informou aos juízes que, em Deus, não há iniquidade – injustiça (2 Cr 19.7 – ARA). Sendo assim, eles deveriam rejeitar essa tentação; caso contrário, estariam agindo fora do plano divino. Tratar as pessoas com igualdade é o mínimo que o Senhor espera dos Seus filhos; afinal, devemos ser tal como Ele é. Por que desobedecer a Ele? Lembre-se: Deus olha para o coração!
O Altíssimo declara não fazer acepção de pessoas. Portanto, todo aquele que O invocar e O amar será atendido prontamente. Amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los. Para tanto, você deve estar disposto a cumprir essa ordenança em todas as ocasiões (Jo 14.23). Se esses princípios nortearem a vida dos salvos, o amor do Pai lhes será dispensado.
O que mais aborrece o Todo-Poderoso é a aceitação de presentes, pois eles vêm para cegar seu destinatário. Não importa quanto alguém pareça amar você; faça justiça. Se, por causa disso, você perder esse amigo, Deus lhe dará outros. Nunca distorça a justiça. Permaneça firme na sua fé!
Em Cristo, com amor, R. R. Soares
Oração |
Senhor justo! Que lição maravilhosa há no versículo destacado neste estudo. Agora, agarraremos a revelação da Palavra que Tu nos concedes e não a largaremos por nada, pois o que nos interessa é saber o quanto podemos fazer em Ti! Temos a… Leia mais |