Combata a Insônia Com Este Guia Fácil
Você já teve insônia? Em outras palavras, você enfrenta a dificuldade de adormecer e permanecer dormindo à noite? Então, o que causa isso?
Muitas vezes, a insônia é causada por vários motivos, como não descansar o suficiente, fome, trauma psicológico e assim por diante. Não importa qual seja o motivo, milhões de seres humanos sofrem do diabo chamado insônia. Isso impede que você descanse o suficiente, esgota sua energia e destrói sua produtividade no dia seguinte. Para não mencionar o efeito prejudicial para sua própria saúde física e mental.
O que é insônia?
Insônia, por definição, é a dificuldade de adormecer e permanecer dormindo. Refere-se aos tipos de inquietação que uma pessoa sofre em diferentes pontos do seu ciclo de sono.
Uma Simples 6 indicação para diagnosticar insônia é quando uma pessoa não está satisfeita com a quantidade de sono que tem dormido.
Quem tem insônia sentirá falta de energia, cansaço em diferentes momentos do dia, dificuldade de concentração nas tarefas, distúrbios terríveis de humor e baixo desempenho no ambiente de trabalho. É possível que os insones tenham qualquer um desses sintomas depois de permanecerem acordados durante a noite.
Um corpo humano precisa de descanso para rejuvenescer a mente e o corpo. A falta de descanso em qualquer um deles resultará em fadiga e várias doenças mentais. Embora estejam terrivelmente exaustos até o âmago, eles ainda não conseguem adormecer ou permanecer dormindo devido a diferentes causas.
Os dois tipos de insônia
1. Insônia aguda
Existem dois tipos principais de insônia. O primeiro tipo é o tipo de insônia quando você sofre apenas algumas noites agitadas. Muitas vezes, você consegue adormecer e continuar dormindo facilmente. Para muitos, os insones podem não pensar que estão sofrendo disso, mas o fato é que eles podem estar tendo Insônia Aguda.
Então, o que é insônia aguda? Esse tipo de insônia vem dos níveis básicos de estresse que os insones estão experimentando naquele momento. Eles enfrentarão um curto período em que não serão capazes de adormecer devido às circunstâncias da vida que estão enfrentando naquele momento. Esse tipo de insônia não dura muito tempo. Em vez disso, isso só acontece devido a certos fatores ou eventos durante um período de tempo especificado.
Por exemplo, a insônia aguda pode ocorrer depois que os insones enfrentam a ira de seu chefe, obtêm uma nota ruim em um teste, são rejeitados por sua paixão ou simplesmente porque estão tendo um ‘Dia ruim’. Essas situações podem fazer com que uma pessoa tenha uma ou duas noites em que simplesmente não consiga dormir. Muitas pessoas podem ter experimentado esse tipo de insônia e tende a se resolver por conta própria.
2. Insônia Crônica
O segundo tipo de insônia é conhecido como Insônia Crônica. É um tipo de insônia prolongada que ocorre pelo menos três noites por semana e dura pelo menos três meses. Normalmente, isso ocorre quando você está enfrentando uma mudança significativa em seu ambiente, física ou mentalmente. Pode ser mudar para uma nova casa, perder um ente querido, estar em um novo local de trabalho, enfrentar desafios na escola ou ter problemas para se adaptar a um clima mais adverso. Talvez, a razão pela qual os insones crônicos tenham problemas com o sono é que eles têm um hábito de sono pouco saudável, sem uma rotina de sono adequada.
É comum no mundo de hoje; a sociedade moderna bagunçou o ciclo com poucas horas de sono. Para piorar as coisas, a maioria de nós dorme em horários estranhos, a maioria não têm o hábito de ir para a cama cedo e acordar cedo no dia seguinte.
Como resultado, a mente não sabe quando desligar e estaria acostumada a ficar acordada até tarde. Essa é a razão pela qual a insônia se tornou um problema comum na sociedade de hoje. O que as pessoas não conseguem entender é que o corpo não será capaz de funcionar com uma pequena quantidade de sono uma noite e espera compensar seu intervalo de sono tirando cochilos mais tarde durante o dia. Embora isso possa parecer possível e útil no início, esse padrão de sono não é sustentável a longo prazo.
10 Com o tempo, a mente e o corpo entrarão em colapso e você sentirá
exaustão completa até descansar o suficiente. A melhor solução é ter um horário fixo para dormir e praticar uma rotina de sono saudável. Caso contrário, você precisa ir ao médico para tomar medicamentos. Normalmente, ele está relacionado a outro problema médico ou psiquiátrico; o que significa que a razão pela qual você pode estar tendo insônia crônica será devido ao estresse. O que parece ser uma situação típica parecerá estressante se você tiver insônia crônica. Uma mente e um corpo inquietos ficarão incomodados com qualquer estímulo do ambiente imediato.
Baixe grátis o E-book completo