Contar as estrelas, sonhar e realizar
Deus colocou no coração de Abraão um sonho e proveu meios deste sonho se tornar uma realidade.
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”.
Gênesis 15:5.
O nascimento de Isaque (em hebraico: Yitz’chak) marcou um ponto de virada no desenvolvimento do propósito eterno de Deus. Após o apelo de Abraão para ser o pai de uma criança, o nascimento de Isaque foi um grande passo para o cumprimento dos Sonhos de Deus. Seu desejo eterno era ter o Seu próprio povo, separado das nações vizinhas; um povo que confiasse em sua Palavra; uma cidade pela qual o Salvador devia nascer; e um povo que, no final, se tornaria o meio de bênção para a Terra inteira.
Deus colocou no coração de Abraão um sonho e proveu meios deste sonho se tornar uma realidade. O Senhor colocou nas mãos de Abraão os recursos para trazer os sonhos a realidade.
“Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro”.
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”.
Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:4-6).
O Primeiro passo é acreditar (Fé)
O Segundo passo é visualizar (Visão)
A fé e a visão devem andar juntas, elas darão base para a realização dos sonhos.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se SONHAM, e a prova das coisas que se não vêem (Não vejo, mas já visualizo – é a garantia é a fé que tenho – visão). (Hebreus 11:1).
O Terceiro passo é ofertar (Ofertas, cordeiros e ofertas de sacrifícios)
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Apocalipse 13:8)
Deus foi o primeiro a ofertar um cordeiro antes mesmo da fundação do mundo, pois em tudo Ele é o exemplo. O Senhor nos ensina que se quisermos devemos ofertar por nossos sonhos.
“… Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Apocalipse 13:8)
Deus viu os sonhos realizados antes de iniciar o Seu projeto de criar o Universo, por isso ofertou o Seu Cordeiro (Jesus).
A Oferta de Abraão
“Perguntou-lhe Abrão: “Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela?”.
Respondeu-lhe o Senhor: “Traga-me uma novilha, uma cabra e um carneiro, todos com três anos de vida, e também uma rolinha e um pombinho”.
“Abrão trouxe todos esses animais, cortou-os ao meio e colocou cada metade em frente à outra; as aves, porém, ele não cortou”. (Gênesis 15:8-10).
Abrão tinha um sonho, mas este não se realizava mesmo depois de buscar a Deus por muitos anos,por esta razão ele pergunta ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela?”(Como saberei que meu sonho se realizará?)
Deus responde: Busque uma oferta!
Depois de ofertar pelos seus sonhos, Deus põe um sono profundo em Abraão e lhe mostra como seu sonho seria realizado. Nestas primeiras horas de um novo pergunte a Deus qual a oferta a entregar no Altar do Senhor, para que os teus sonhos também venha se tornar uma realidade.
“Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: “Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates” (Gênesis 15:18).
O quarto passo é trabalhar em favor dos sonhos
Com a fé alinhada a visão e a oferta no altar de Deus é hora de começar a trabalhar em favor dos sonhos… Conte as estrelas… Você não terá apenas um filho Abraão, mas eles serão tão números quantos as estrelas do céu… Conte, se é que as podem contar… Assim será com você.
Este é o Ano que Deus estará realizando os Sonhos de pessoas como Abrão, que decidiram crer em Deus, obedecer sua palavra e sonhar.
Fonte: Guiame