Deus Não Restaura, Deus Renova Nossas Vidas
Se alguém perguntar; porque você afirma que Deus não restaura? Eu responderia com outra pergunta; por que Deus iria restaurar se o homem já o faz tão bem?
A ciência hoje faz restaurações incríveis, tão perfeitas que até parece ser novo, porém veremos sempre algum tipo de contraindicação ou problemas. Quando o Senhor nos toca Ele não restaura, Ele nos renova, Ele renova nossas almas; nos aperfeiçoa e melhoramos em todos os aspectos ou seja, Ele nos torna novos.
O RENOVO
O renovo do SENHOR é cheio de beleza e de glória, DEUS nos renova por inteiro. “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”. Colossenses 3:10
O Rei diz: “Mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças” Isaias 40: 41
O OLEIRO
O oleiro pega nas mãos o vaso defeituoso e quebra em pedacinhos e com os pedacinhos juntados e amassados ele começa o novo processo do zero e faz um vaso novo um vaso aperfeiçoado.
“4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18: 4,5,6)
Precisamos morrer para nascer de novo e isso na terra é apenas uma preparação para uma vida santificada, são sombras das coisas aqui, porque o melhor está por vir, quando descemos as águas morremos para o pecado.
E quando emergimos voltamos limpos zerados é isso que significa no mundo espiritual mesmo que não sintamos isso agora, sigamos em frente, sem esquecer que “o velho homem morreu e tudo se fez novo”.
JERUSALÉM CELESTIAL
Quando fecharmos nossos olhos aqui na terra, acordaremos em uma nova cidade; Jerusalém celestial onde as ruas têm calçadas de pedras preciosas jaspe, E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. “E o primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda” (Apocalipse 21: 19) “E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.” (Apocalipse 21: 21) As cores da natureza e dos objetos são vibrantes e translúcidas que só podem ser vistas em sonhos; o ouro é maleável e macio como argila bem tratada.
A LAGARTA E O CASULO
Uma pequena lagarta vive apenas a comer as folhinhas das plantas dia e noite mas quando se completam seus dias na terra ela cessa para de comer faz e entra em um casulo e ali fica imóvel como se estivesse morta.
O dia vem que ela sai do casulo, mas agora ela é uma linda e colorida borboleta alça em um lindo e leve voo, e voa de verdade, capaz de atravessar o oceano atlântico. Um sonho que se transforma em realidade, ela não se lembra mais dos dias de lagarta.
TRINCHEIRA DA ORAÇÃO
Esta é uma forte lição para nós hoje. Há momentos em que a melhor ação é ficar parado, entrar na trincheira da oração e ficar quieto, nem sempre é prudente muita atividade. Deus não se interessa pelo excesso de atividade, na verdade Ele está mais interessado na qualidade das nossas obras, e para quê e o que nos motiva.
Muitas vezes fazemos muito barulho para sermos notados, elogiados e até adorados pelos homens, porém em alguns versículos Jesus Cristo nos avisa que estes já receberam o seu galardão, porque não são obras de justiça e não agradam a Deus.
O AMOR DE DEUS É INFINITO
O amor de Deus é infinito e a sua justiça é infalível, e Ele nos diz que está preparando lugar para todos que creem e o obedecem. Uma pequena lagarta que às vezes o homem pisa com nojo e desdém, que vive a se alimentar e a sonhar que está voando.
O que você sonha normalmente enquanto outros tentam te pisar, te anular? Você já pensou nisso, na qualidade dos teus sonhos? Os sonhos e planos de vida aqui na terra são muitos e variados, bons empregos; casas em condomínios de luxo; viagens; carrões etc.
Deus renovou as nossas vidas para darmos frutos do espírito.
“Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
e não manifestemos as obras da carne.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias” Gálatas 5: 19 a 21
Nós nascemos de novo em Cristo Jesus, não temos que nos conformar com este mundo, a palavra de Jesus Cristo nos avisa para buscarmos o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.