Mateus 5: 13 Os Discípulos São o Sal da Terra e a Luz do Mundo
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
Em Mateus 5: 13 Jesus diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Mas e agora como nos sentimos… um sal insípido? Alegres e dispostos ou sem rumo, sem foco e sem motivação?
Então estamos prontos para sermos pisados pelo sistema dos homens. Sistema esse que nós mesmos alimentamos diariamente enquanto nos esforçamos e nos conformamos com o mundo, apesar do que a palavra nos diz e esperamos sermos aprovados e recompensados em um esforço sem sucesso por que o mundo é insaciável.
E este é o único resultado, somos enganados e engolidos todos os dias em um processo no qual quanto mais avançamos mais cegos e surdos as coisas do alto ficamos.
Mas Jesus continua caminhando ao nosso lado aguardando, e se abrirmos o nosso coração e orarmos, Ele que é paciente e justo nos perdoará e nos acolherá, então podemos finalmente nos livrar desse pesado fardo e então caminharemos lado a lado com Jesus Cristo.
Oremos então:
Senhor meu Deus e meu Pai, abre a minha visão espiritual, mostra-me ó Pai as coisas do alto e quebra estas correntes malignas, queima no fogo Santo todas as formas de prisões espirituais sobre nós e lança nos abismos dos oceanos. Em nome de JESUS amém.