O Boi Conhece o seu possuidor e o jumento a manjedoura do seu dono
Nós precisamos reconhecer e adorar o nosso Deus Altíssimo todos os dias de nossas vidas, porque Ele é único digno de toda a honra, glória e nosso louvor. Em Isaias 1.3; 4 diz: O Boi Conhece o seu possuidor e o jumento a manjedoura do seu dono. Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.
Cuidado com o estar sempre em concordância de opinião com a maioria. Se você é daquelas pessoas que fazem questão de estar com a maioria; não se esqueça que foi também uma grande maioria que crucificou Jesus o Cristo; pois era a maioria do povo que Gritava em alto e em bom som, crucifica, crucifica, As vezes inadvertidamente ou na intenção de ser bem visto e aceito pelo meio social em que vivemos, decidimos tomar partidos e seguir grupos relevantes porém com direcionamentos seculares; absorvendo ideais de terceiros, podemos assim sem perceber, incorporar visões destorcidas da realidade e em algumas vezes prejudiciais ao nosso bem estar psicológico que em consequência poderão até nos causar males físico, social e espiritual.
Observemos a Palavra de Deus que diz: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem. (Mt 7.13; 14)
Deus é justo e bom e jamais desejaria que o ser humano criado à sua semelhança (Gn 1.26) se perdesse, entretanto quando o ser humano despreza a Deus e a sua Palavra, colocando-se sob o governo do deus deste século, será também sentenciado e destinado ao seu lugar (Mt. 10.28; 23.33; Mc 9.43) descrito como um lugar de tristeza, vergonha, dor, e extrema agonia.
De acordo com o ensino bíblico do Novo Testamento, todas as pessoas que desprezam Jesus como Senhor e salvador de suas vidas passarão a eternidade totalmente separados de Deus; ou seja, na presença do diabo e seus demônios (Mt 25.41)
Não estamos aqui querendo julgar este ou aquela pessoal, porque sabemos das nossas próprias fraquezas e seriamos por demais hipócritas com tal intenção. Porém mesmo assim irmãos, não devemos confundir “crentes” com a igreja de Cristo; as pessoas individualmente ou em grupos representam sim, essa ou aquela congregação, que sem o poder do Espírito Santo, não representa a igreja de Cristo.
Nós precisamos reconhecer e adorar o nosso Deus Altíssimo todos os dias de nossas vidas, porque Ele é único digno de toda a honra, glória e nosso louvor; quando fazemos isso estamos em contato com o Santo Espírito de Deus que nos da o discernimento espiritual e nos enche de fé e esperança da volta de Cristo e da nossa ressureição para a vida eterna.
Por isso devemos valorizar mais tão grande salvação que Deus providenciou pra nossas vidas, e assim devemos estar firmados em Jesus durante toda a nossa jornada de fé, pois sem Cristo o ser humano passará a eternidade longe de Deus. À luz das escrituras a possibilidade de passar a eternidade num contexto de dor e sofrimento é real.
Confiemos em Deus e adoremos a Ele através do seu amado Filho, Cristo Jesus.