Precisamos Verdadeiramente Amar o Nosso Irmão
Precisamos verdadeiramente amar o nosso irmão, mas como assim nós não amamos nossos irmãos? O amor intelectual, emocional ou até teleguiado e forçado não é verdadeiro: Afinal o pastor deve estar mandando que você abrace teu irmão ou irmã, então você o abraça mas só para mostrar aos demais que também está a abraçar os irmãos? Então eu me esforço para amar-los, como assim se esforçar?
O amor fingido é pior do que a falta de amor, (No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1 João 4:18
E não é com multidão de palavras que iremos convencer o outro que realmente o amamos, mas através de nossas ações diárias atrairemos para nós a impressão negativa ou positiva, pois a palavra diz que através dos frutos conhecereis a árvore. “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.”Mateus 12:33
Também não é por força nem violência que vai conseguir amar alguém, mas transforma o vosso coração de pedra em coração de carne. Convertei verdadeiramente ao Senhor, abre o teu coração para o Espírito Santo que está a porta e bate, deixe que ele entre, Ele quer ceiar com você, morar em teu coração.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1 João 4:20
Hora eu amo a meu irmão quando dou cesta básica… dou roupas usadas ou novas, ajudo aos irmãos menos favorecidos, sim continue fazendo estas coisas porque é muito bom aos olhos de Deus e dos homens. mas o amor é muito mais que isso. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”(1 Coríntios 13:1)
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Se abrirmos a porta do nosso coração e permitirmos que Ele entre e faça morada, estaremos cheio do Espírito Santo .
Você está cheio do Espírito Santo, sim precisamos estar cheio do Espírito Santo para poder amar as pessoas independente da sua raça; posição social; financeira ou cor da cor de pele. Se ele é educado ou não. Ele te ofendeu; você o ama, ele te destratou; você o ama; te amaldiçoou, você o ama; não importa o que o outro faça ou fale, você o ama? Estando na condição de homens naturais não é possível amarmos. Só mesmo o poder do Espírito Santo em nós, fará essa incrível transformação em nossos corações. Amém.