Preparando Novos Campos
Quando decidimos estudar os evangelhos, passamos a entender a necessidade de ministrar a Palavra a quem precisa, mesmo que um grupo deseje que permaneçamos junto dele. O homem descobre o que Deus tinha em mente ao permitir sua concepção. O Mestre ia aonde fosse necessário, mesmo que as tempestades O encontrassem, pois, com uma só ordem, tudo voltava ao normal. Ele quer nos ver agindo assim em Seu Nome. Ore!
Ao ouvir o Evangelho e dar atenção ao que despertou a chama divina em seu interior, você recebe a atenção dos Céus, porque, agora, tudo o que foi planejado para sua vida aqui e na vindoura também lhe será mostrado. Ninguém veio ao mundo por acaso, e isso descobriremos na eternidade. Não entenderemos muitas coisas hoje, mas, certamente, Cristo nos explicará no Seu Reino; portanto, sejamos servos capazes de dar alegria ao Senhor.
É triste ver um cristão ambicioso pela prosperidade, buscando riquezas e as vãs sutilezas que não levam a nada, e sim o separam do plano de Deus. É prejudicial ser rebelde, covarde e mau; porém, em Cristo, você conseguirá realizar todas as coisas que lhe foram preparadas. Para fazer de você um campeão, Jesus declarou: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). Ore!
O Salvador ficava feliz ao ver o Pai usá-Lo, por isso dava graças a Ele. Nós também devemos nos alegrar por estarmos na presença de Deus; afinal, fomos conduzidos ao Seu Reino para isso: Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Et 4.14). Nunca se cale, e assim jamais perderá a oportunidade de amar a Deus!
O que nos espera da parte de Deus é algo grandioso, como dizem as Escrituras: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Co 2.9). Quem não for para o Reino da luz perderá tudo, pois não somente sofrerá para sempre, como também nunca saberá o quanto é bom viver no mundo da perfeição.
Acomodar-se ao que Deus tem feito em nosso favor pode nos levar a perder as maiores bênçãos programadas para ocorrerem no mundo pela nossa instrumentalidade. Então, não seja um empecilho aos propósitos do Senhor. Saiba que, ainda na velhice, você dará frutos (Sl 92.13-15). Aquele que cumpre a missão por seu intermédio sabe como agir nos mínimos detalhes, porém, sem a sua participação, nada poderá ser feito. Consagre-se para conhecer o Altíssimo e obedecer a Ele!
É bom ter Jesus como Exemplo, como mostra a Bíblia: Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu (Hb 5.8). Portanto, seja firme na fé e nunca mais fale em fracasso. Deus o abençoará como planejou. Ele sabe o que faz e está preparando você para realizar maiores obras. Busque-O, e Ele o surpreenderá!
Em Cristo, com amor,