
Muitas vezes confundimos o Cristianismo com regras, rituais e dogmas. Mas o chamado de Jesus é simples: segui-Lo com todo o coração com alegria. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37
O que significa “mais Cristo, menos religião”?
Não se trata de rejeitar a fé cristã, mas de colocar Cristo no centro. É Ele quem nos ensina a viver com amor, compaixão e humildade. Os religiosos hoje representam com seus dógmas assim como os fariseus que Jesus enfrentou no templo e nas sinagogas; é o mesmo espírito religioso que hoje se espalha pelas igrejas produzindo todo tipo de escândalo. Jesus disse que “O meu mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu irmão como a si mesmo. Seguindo estes dois cumprirás todo o evangelho.
Como viver essa experiência
- Imitar Jesus no dia a dia: Paulo disse: Sejas meus imitadores como eu também sou de Cristo. (1 Corintios 11:1 A palavra de Deus diz que pelos frutos conheceremos a árvore. “Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.“
- Mateus 7:17
- Ir além das regras religiosas: A verdadeira fé é relacionamento, que se fortalece através de orações e jejuns.
- Ser exemplo para o mundo: Mostrar Cristo através das atitudes, pregando e vivendo a palavra da verdade. Transmitir a verdadeira paz e a vida eterna que só poderemos alcançar em Cristo Jesus que sofreu e morreu na cruz por todos nós.
Conclusão
O mundo precisa de cristãos que reflitam Jesus, e não apenas uma religião.
👉 Viva esse chamado! Compartilhe este artigo e inspire outros a buscarem mais Cristo em suas vidas.